O caminho do perdão
Por que o perdão é importante para a liderança? Porque é com o perdão que os líderes servidores reagem a erros e falhas. E o perdão é o caminho para que um coração confiante no amor irrestrito de Deus reaja às imperfeições dos outros.
Jesus determinou a importância vital do perdão em seu modelo de liderança quando clamou da cruz: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Um dos testes para avaliarmos se temos a sensibilidade necessária para liderar como Jesus é examinar como lidamos com os fracassos daqueles que lideramos. Lembre-se: tentar, errar e aprender com o erro são etapas fundamentais no processo de crescimento.
Por isso os líderes precisam de uma saudável capacidade de perdoar, corrigir e ir em frente. Os que buscam apenas resultados imediatos - os líderes motivados pelo ego - julgam rapidamente e desqualificam os esforços para acertar, considerando-os verdadeiros fracassos.
O perdão não é uma reação natural quando alguém nos fere. Ele é um ato deliberado de vontade de alguém que deseja liderar como Jesus. Jesus ensinou o perdão a seus discípulos, praticou-o com aqueles que o traíram e concedeu-o de boa vontade àqueles que participaram de
sua morte na cruz.
Como líderes, a jornada do perdão precisa começar com nós mesmos.
Do livro
Lidere como Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário